22 de janeiro de 2009

Viver... ou Sobreviver?

Às vezes a City Girl pergunta-se porque razão as pessoas decidem ter uma vida morna, sem grandes riscos, mas tambem sem grandes emoções?

Tal como toda a gente, eu tambem tenho períodos mais cinzentos em que não sei o que fazer, em que não apetece fazer nada e em que duvido das minhas capacidades e escolhas... como neste momento profissional que estou a atravessar... mas será que não vale a pena VIVER? Porque razão a maioria das pessoas prefere apenas SOBREVIVER?

Por mais que dê voltas à cabeça, não tenho resposta! Será que alguém a tem?
Só sei que às vezes é preciso arranjar forças onde não as há, arregaçar as mangas e deitar as mãos ao trabalho... mais cedo ou mais tarde seremos recompensados!


"Ainda pior que a convicção do não,
é a incerteza do talvez,
é a desilusão de um quase!
(...)
Basta pensar nas oportunidades
que escaparam pelos dedos,
nas chances que se perdem por medo,
nas idéias que nunca sairão do papel
por essa maldita mania de viver no outono.

Pergunto-me, às vezes,
o que nos leva a escolher uma vida morna.
(...)
Se a virtude estivesse mesmo no meio-termo,
o mar não teria ondas,
os dias seriam nublados
e o arco-íris em tons de cinza.

O nada não ilumina,
não inspira,
não aflige nem acalma,
apenas amplia o vazio
que cada um traz dentro de si.

Preferir a derrota prévia
à dúvida da vitória
é desperdiçar a oportunidade de merecer.
(...)
Desconfie do destino e acredite em você.
Gaste mais horas realizando que sonhando...
Fazendo que planejando...
Vivendo que esperando...

Porque,
embora quem quase morre esteja vivo,
quem quase vive já morreu. "

Luís Fernando Veríssimo

1 comentário:

Anónimo disse...

Solo te puedo dicer, "Yes, we can!"