Quero acreditar que não! Efectivamente, como em todos os países, há pessoas mais bem informadas (e formadas) e outras que são o que se custuma chamar de "perfeitos ignorantes".
Goste-se ou não, a realidade é que os EUA são um dos (se não "o") países mais poderosos do Mundo... custuma-se dizer que "se os EUA espirram toda a Europa fica constipada", como se verificou nesta crise financeira que estamos a atravessar. Apesar de os americanos andarem "sempre a meter o nariz onde não devem", comprando muitas gerras e quezílias evitáveis, também é verdade que o espírito de sacrifício e de amor à pátria com que enfrentam as dificuldades deveria ser um exemplo para todos.
Bom, deixando as divagações, a City Girl está verdadeiramente preocupada... Será que estes americanos que foram entrevistados pela CNN representam a maioria das pessoas? E nesse caso, que futuro terá o planeta nas mãos de pessoas como estas? E será que se esta reportagem fosse num qualquer outro país o resultado não seria semelhante?
Deixo para reflectir e convido a ver esta reportagem da CNN
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário