27 de dezembro de 2007

Não gosto do Natal... peço desculpa!!

Confesso que não gosto especialmente desta época... não consigo deixar de sentir que o Natal é a época do ano de maior hipocrisia. Eu sei que há algumas pessoas que vivem o verdadeiro espírito natalício, mas infelizmente são muito poucas...

O que eu me pergunto ano após ano são questões do tipo:

* Há um aumento dos pedidos de roupas e alimentos para os mais necessitados, mas e o resto do ano? As pessoas não comem e não se vestem?

* As empresas organizam jantares de Natal e até dão prendinhas aos funcionários ou aos seus filhos e a maioria das pessoas fica muito feliz com isso... mas chega? Então e os problemas e todas as questões laborais que existem por resolver o resto do ano?? Será que as pessoas se deixam comprar com uns jantares bem regados?

* O Natal é a época em que todos somos amigos uns dos outros e não há problemas e discussões familiares... mas só porque é Natal tem de se fingir que está tudo bem e esquecer as zangas e problemas?

* E já agora, só porque é Natal, temos de mostrar que somos muito felizes e solidários com os que nos rodeiam?

Eu sei que muitos não concordam comigo e acharão que eu sou uma pessoa horrível, mas simplesmente não consigo fingir o que não sinto, mesmo que seja só no Natal!!

Se estou triste não vou dizer que estou feliz, se discuti com alguém recuso-me a agir como se nada se tivesse passado, e prefiro contribuir para acções sociais noutras épocas do ano, quando a grande maioria das pessoas se esquece que estas obras existem...

Enfim, resta-me esperar e desejar que no próximo Natal exista um mundo melhor... e nunca esquecer que "Natal é quando um Homem quer", ou seja, o espírito de solidariedade, amor, amizade e fraternidade deve existir todo o ano e não apenas nesta época do ano que passa a correr...

Sem comentários: