A city girl não gosta especialmente do carnaval, em especial das brincadeiras com farinha, ovos e demais parvoices...
Mas tem um fascínio especial pelo mistério que envolve o carnaval de Veneza! Quando em Novembro pode visitar esta bela cidade, andava pelos canais e pelas ruas estreitas a imaginar as festas de carnaval nos palácios, as intrigas entre famílias, as lutas de adversários e, claro, os encontros dos amantes às escondidas!
E sabem qual o sonho da city girl?
Desfilar no sambódromo, no carnaval mais sensual e alegre do mundo... o carnaval do Rio de Janeiro!
Já agora, sabem por acaso de onde apareceu a palavra "carnaval"???
A festa carnavalesca surge a partir da implantação, no século XI, da Semana Santa pela Igreja Católica, antecedida por quarenta dias de jejum, a Quaresma. Esse longo período de privações acabaria por incentivar a reunião de diversas festividades nos dias que antecediam a Quarta-feira de Cinzas, o primeiro dia da Quaresma. A palavra "carnaval" está, desse modo, relacionada com a idéia de "afastamento" dos prazeres da carne marcado pela expressão "carne vale", que, acabou por formar a palavra "carnaval".
24 de fevereiro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Eu não suporto o Carnaval... mas gostava de ver o Carnaval de Veneza. Visitar o Rio de Janeiro, sim, mas até preferia fora da confusão do Carnaval ;) hei-de lá ir um dia, claro, por razões óbvias ;)
Beijo, Moura Aveirense
Enviar um comentário