25 de fevereiro de 2008

Africa

Há quem diga que o pôr-do-sol tem uma cor diferente em África... concordo plenamente e mais que mil palavras, aqui fica uma bela imagem:


(fotos tiradas em Moçambique e Africa do Sul em Fevereiro/2008)

África tem aquela magia que todos imaginamos e que tive a felicidade de sentir e viver... um país de contrastes, um país de muita pobreza e muita riqueza, de crianças em luta e crianças com fome, de pessoas humildes e guerrilheiros, casas sem paredes e telhados e praias maravilhosas... mas África é também um continente diferente, onde o cheiro a terra depois de uma chuva tropical é mais intenso e mexe com o nossos sentidos, onde há ainda muito para fazer e um longo caminho para andar, mas onde a vida irá continuar... e espero que melhorar!

Visitei Moçambique e foi sem dúvida uma excelente escolha para um momento tão importante e emblemático como a lua-de-mel... de Maputo não trago grandes recordações, apenas uma cidade em que falta fazer quase tudo... mas Inhaca é uma ilha de águas quentes e gentes simpáticas e acolhedoras, onde se pode andar à vontade e falar a toda a gente... e o hotel que acolhe os turistas é sem dúvida fenomenal:


Dei ainda um saltinho à África do Sul, mais propriamente a um dos maiores parques naturais do mundo, Kruger Park! Gostei do parque e do safari mas confesso que não gostei dos insectos que por ali se encontram... aqui todos os animais são de tamanho bem maior ao que estamos habituados a ver no zoo, mas infelimente isto também se aplica às formigas e aos gafanhotos, o que não torna o local tão agradável!! As pessoas não são especialmente acolhedoras, pelo menos comparando com as moçambicanas, e pude constatar que infelizmente o apartheid acabou no papel mas não na prática...

Após 7h de safari aqui ficam as fotos dos animais que vi e que posso afirmar que são espectaculares... deixo também as fotos do hotel em que ficámos hospedados e que está rodeado de paisagem magnífica:

20 de fevereiro de 2008

The Big DAY!!

Quero agradecer a todos os que estiveram presentes neste dia tao importante para mim e para o meu "mais que tudo" :) Foi para mim um dia inesquecível e sem dúvida que um dos mais felizes da minha vida!

Todos os que não puderam estar presentes aqui vos deixo os momentos mais importantes:



Aproveito ainda para deixar este poema que dedicámos às nossas e a todas as mães e que quero compartilhar com todos vós:

"MÃE,
Se te pudesse dar diamantes por cada lágrima que choraste por mim.
Se te pudesse dar safiras por cada verdade que me ajudaste a descobrir.
Se te pudesse dar rubis pelas perdas que me ajudaste a ultrapassar.
Se te pudesse dar pérolas pelo bom-senso e prudência que me mostraste.

Então, Mãe, tu terias um tesouro, que iria aumentar até chegar ao céu e que iria quase igualar o brilho do teu bondoso olhar.

Mas não tenho perolas, rubis, safiras, nem tão pouco diamantes, por isso dou-te de presente o que tenho de mais precioso: a minha devoção, amor e cuidados."